Pages Navigation Menu

Consultor e Palestrante

Rotary Club de Nova Iguaçu – Austin

Querer é poder, dia um velho ditado. A determinação, a perseverança, a vontade de realizar, são características dos lutadores e dos vencedores. Dos que batalham por seus ideais, por aquilo em que acreditam.

Os semelhantes se aproximam. Líderes procuram estar juntos de outros líderes. Aqueles que pretendem vencer, querem chegar perto dos vencedores.

E esse, Amigos e Amigas, deve ser um dos nossos princípios inabaláveis: precisamos ter sempre uma atitude positiva, de garra, para enfrentar os obstáculos naturais da vida, e apoiar a construção da paz e da compreensão mundial.

Assim, estaremos atraindo novas lideranças para os assuntos aos quais nos dedicamos. Estaremos proporcionando o desenvolvimento do nosso quadro social.

Querer é poder!

Quero ver o sol atrás do muro. Quero um refúgio que seja seguro. Uma nuvem branca sem pó, nem fumaça. Quero um mundo feito sem porta ou vidraça. Quero uma estrada que leve à verdade. Quero a floresta em lugar da cidade. Uma estrela pura de ar respirável. Quero um lago limpo de água potável. Quero voar de mãos dadas com você, ganhar o espaço em bolhas de sabão, escorregar pelas cachoeiras, pintar o mundo de arco-íris. Quero rodar nas asas do girassol, fazer cristais com gotas de orvalho, cobrir de flores campos de aço, beijar de leve a face da lua

Elis Regina imortalizou esses lindos versos de Thomas Roth na canção Quero.

Nós, Rotarianos, somos determinados no que queremos. E, por isso, podemos fazer.

A HUMANIDADE É A NOSSA MISSÃO!.

Queremos realizar projetos em nossa comunidade local e na comunidade mundial, para levar ajuda aos que necessitam, levar apoio aos que têm perspectivas, mas vêm os acessos dificultados.

Assim o fazemos com nossos projetos de subsídios equivalentes, financiados pela Fundação Rotária. Fundação Rotária que deve merecer nossa entusiasmada ação, buscando captar recursos para doações que possam representar, em média neste ano rotário, a cifra de US$ 100.00 dólares rotários por Companheiro deste Distrito.

Assim o fazemos com o Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens, que hoje realizará mais uma seleção de talentosos adolescentes, ávidos pela experiência de viver durante onze meses no exterior, fazendo o papel de Embaixadores da Amizade ser uma realidade incontestável.

Nós, Rotarianos, queremos uma estrada que leve à verdade.

A Prova Quádrupla do Rotary está aí para assegurar o nosso querer.

É a verdade? É justo para todos os interessados? Criará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os interessados?

Quando pensamos, dizemos ou fazemos algo em nossas vidas, pautados pela inspiração dessas poucas – apenas quatro, e simples perguntas, estamos atuando para que a paz a compreensão se faça a partir de nossas próprias atitudes.

Nós, Rotarianos, queremos que a Terra – o Planeta Gaia, possa manter a vida humana para todo o sempre.

Queremos a floresta preservada, o ar respirável, a água potável.

Por isso, mantemos o Programa Preserve o Planeta Terra, legado de nosso inesquecível Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa.

Companheiros e companheiras do Rotary de Nova Iguaçu Austin: unam-se em torno do Presidente Walder Barroncas, nosso líder neste período rotário, para oferecer informações a outros líderes de nossa comunidade, atraindo suas atenções para nossa organização.

Concorram ao Troféu Novos Horizontes, ao Troféu Excelência e ao Troféu Compromisso Global do Rotary.

Participem da Feira das Nações que estaremos realizando nos dias 24 e 25 de novembro próximos.

Trabalhem com entusiasmo em favor da Fundação Rotária: US$100.00 dólares rotários por companheiro.

Conheçam e prestigiem o CAPPAZ, Plano de Capitalização que está sendo promovido pela amiga Christina Maia.

Compareçam à recepção ao Presidente Richard King no dia 11 de setembro próximo.

Visitem os novos Rotary Clubs provisórios, em formação: Sernambetiba, Maracanã, Xerém e Rio Sul já são realidade. Daqui a pouco será a vez dos Lapa-Castelo, Realengo e Vasco da Gama.

O Compromisso Global do Rotary nos pede: um novo sócio a cada mês e incremento de cinco novos sócios ao final de junho de 2002.

A meta é desafiante, mas atingível. Basta querer. Querer e trabalhar. Com afinco, com planejamento, com a determinação dos vencedores.

Amigos e Amigas: Querer é poder! Querer é poder! Tenham sempre isso em suas mentes. Atuem com o melhor de suas energias.

Afinal, A HUMANIDADE É A NOSSA MISSÃO!

Obrigado.

Nova Iguaçu, 29 de agosto de 2001.

Joper Padrão

Saudação ao Governador pelo Companheiro Augusto Monteiro, sem transcrição do texto.

468 ad

Um comentário

  1. Querido Co Joper, seu discurso destila uma essência profundamente motivacional, entrelaçando a sabedoria popular com os ideais humanitários do Rotary Club. A afirmativa “Querer é poder” não apenas serve de mantra para os esforços individuais e coletivos, mas também ressoa como um chamado à ação para todos aqueles comprometidos com a melhoria da comunidade global. Através de um discurso que evoca a determinação, a perseverança e a vontade inabalável de realizar, você convida cada ouvinte a refletir sobre o poder transformador da vontade humana quando alinhada a um propósito nobre.
    A mensagem se aprofunda ao destacar a importância da união entre indivíduos com aspirações semelhantes, sugerindo que a colaboração entre líderes pode amplificar os esforços em direção ao bem comum. Através dessa união, é possível superar os obstáculos naturais da vida e contribuir para a construção de um mundo mais pacífico e compreensivo. Você enfatiza que adotar uma atitude positiva e determinada não apenas nos coloca no caminho da vitória pessoal, mas também atrai novas lideranças que compartilham dos mesmos ideais, potencializando o impacto social de nossas ações.
    Além disso, ao evocar a canção “Quero”, imortalizada na voz de Elis Regina, você tece um paralelo poético entre os desejos individuais por um mundo mais puro e justo e os objetivos do Rotary Club. A Prova Quádrupla do Rotary, mencionada no seu discurso, serve como um guia ético para assegurar que as ações dos rotarianos estejam alinhadas com a verdade, a justiça, a boa vontade e o benefício mútuo. Essas diretrizes, simples mas poderosas, são apresentadas como ferramentas essenciais na busca por um impacto significativo, tanto na comunidade local quanto na global. O seu apelo final para que cada pessoa aja com o melhor de suas energias, tendo em mente que a humanidade é a missão dos rotarianos, ressalta o papel crucial que cada indivíduo desempenha na construção de um futuro mais promissor para todos. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *