Quando pessoas se unem e entram em ação
Afirmar que o homem é um ser gregário é dizer o que a grande maioria sabe, mas nem sempre pratica.
Vivemos em comunidade, mas nem sempre compartilhamos do dia-a-dia de nosso bairro, nem mesmo da quadra em que residimos ou trabalhamos.
O que conhecemos da história de nosso bairro? Quais são as instituições existentes na região? Quais são os seus propósitos e papéis?
O indivíduo, isolado, por mais boa vontade e interesse que tenha, estará limitado ao seu raio de ação. Já em grupo, a sinergia das vocações se torna exponencial.
Rotary é justamente a aglutinação de pessoas que colocam suas experiências e redes de relacionamentos a favor de uma causa que lhes é comum: a paz e a compreensão entre as pessoas.
É assim que Rotary reúne talentos e ideias com o objetivo de causar mudanças duradouras ao redor do mundo.
Em 1949, na Confeitaria Tijuca, na Praça Saenz Peña, era criado o Rotary da Tijuca que, desde então, mantém reuniões semanais ininterruptas apoiando a realização de projetos humanitários de grande valor.
Gerações de homens e mulheres de ilibada reputação se sucedem na Tijuca confirmando o brado que afirma ser, o Rotary da Tijuca, Bom Pra Valer. E de fato o é!
Quando pessoas se unem e entram em ação para fazer o bem, o resultado só pode ser edificante.
Juntos, nós os rotarianos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
Quer saber mais? Visite www.rotarytijcua.com.br ou, então, o verbete https://pt.wikipedia.org/wiki/Rotary_Club_RJ_Tijuca
Junte-se a Nós!
Joper Padrão
Vice-presidente do Rotary da Tijuca
Publicado em https://grandetijuca.com.br/coluna/rotarytijuca/37-quando-pessoas-se-unem-e-entram-em-acao.html