IV Prêmio Honra e Mérito Socioambiental Lagoa Viva
Celebrando seu 17º Aniversário, o Movimento Evolutivo PACTO DE RESGATE AMBIENTAL/ LAGOA VIVA promoveu, na noite de 10 de fevereiro às 19h, no Centro de Convenções do Barrashopping, a 4ª Edição do Prêmio Honra e Mérito Socioambiental Lagoa Viva.
Joper Padrão foi agraciado com o Prêmio, que é uma distinção de reconhecimento e estímulo às personalidades, projetos, programas e entidades voltadas para o cuidado do ambiente, e que contribuem de forma relevante como elementos de uma história de luta em defesa de uma cultura mais sustentável e na busca de soluções para os graves problemas ambientais atuais.
O troféu representa o merecimento à mentes iluminadas que disponibilizam suas energias e conhecimentos, forjando os caminhos voltados para as práticas sustentáveis.
Há 17 anos o Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental/ Lagoa Viva dedica e prioriza em especial, esforços voltados para a revitalização e conservação dos rios e lagoas da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca/Jacarepaguá.
O Lagoa Viva continuará perseverando nessa luta, pois acredita no poder da união dos segmentos sociais, cada um a sua maneira, em prol desse objetivo.
“Nesta jornada contamos seguir juntos na busca da realização de um sonho possível,compartilhado e desejado por todos nós. Que encontremos inspirações todos os dias e possamos continuar a promover mudanças positivas ao nosso redor.Se faz urgente intensificar práticas voltadas para a sustentabilidade. Nós somos capazes, outros conseguiram”, afirmou Donato Velloso, Presidente do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental / Lagoa Viva.
Além de Joper Padrão foram agraciados: Carlos Favoreto, do Projeto Golf Olímpico pelo cuidado ao meio ambiente; Marcus Nadruz, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro; o Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho – Diretor de Portos e Costas / Projeto Marinha; Eder Meneghine, Embaixador do Rio; Francisco Carrera, Advogado e Ambientalista; Christianne Bernardo. Advogada , Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Barra; Andre Corrêa, Secretário Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro; Eldis Camargo Santos, Agência Nacional de Água; Daniel Mendonça, Fundação Getúlio Vargas; Luiz Fernando Cabral Barreto Jr., Procurador Federal , Pres. da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA; e Wanderley Ribeiro Nunes, Advogado, Consultor Jurídico.
