Depoimentos
“Da mesma maneira em que a sociedade brasileira vem tomando crescente consciência de que a ética inere à essência do setor público, no setor privado a conduta ética empresarial e a responsabilidade social das empresas vem sendo reconhecida como elementos centrais da empresa moderna sustentável. É, pois, indispensável que as novas gerações superem a tentação de desencanto, tant como o Estado, quanto om o mercado, decorrentes dos inúmeros erros que testemunham, para engajar-se com entusiasmo aos nobres objetivos que o autor – Joper Padrão – em boa hora lhes aponta como caminhos retos e compensadores: a Ética como eixo de conduta e a responsabilidade social como forma de servir ao Bem Comum.”
Embaixador Marcilio Marques Moreira – presidente 2001-2005 da Associação Comercial do Rio de Janeiro
“Joper Padrão é uma das pessoas mais engajadas com as questões socioambientais que eu conheço. Detentor de uma cultura impressionante, ele inspira sabedoria e ética por onde passa. A vontade de fazer o bem ao próximo e ao coletivo é o que o move e o que o leva a se comprometer com tantos projetos e entidades sérias. É uma grande honra tê-lo como companheiro de trabalho e como amigo.”
Contadora Diva Maria de Oliveira Gesualdi – presidente 2010-2013 do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro
“Joper Padrão é profissional com larga vivência na área financeira, com passagens por renomadas companhias nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira tem se mantido atualizado, dedicando-se a programas de educação continuada no Brasil e no exterior por meio de cursos, seminários e congressos, tanto como participante, quanto como palestrante.”
Engenheiro Haroldo Mattos de Lemos – presidente do Instituto Brasil-PNUMA
“Apresentar Joper Padrão é uma dádiva. A sabedoria que aplica às ações humanitárias em que se envolve é exemploo que sensibiliza os gestores modernos. Com notável forma de viver, ávido por cultura, dotado de memória prodigiosa e elevado nível intelectual, Joper conversa sobre qualquer tema, desperta a atenção e cativa a todos, sempre com humildade,elegância, habilidade e liderança nas relações. Respeitado profissional, homem de bons propósitos, cordial, amigo, realizador, íntegro, moderno, ótimo administrador, tem convictos objetivos de vida, tanto no meio familiar, quanto empresarial ou ainda nas organizações em que atua voluntariamente.”
Consultor Bemvindo Augusto Dias – governador 1991-1992 do Rotary International
“Se destaca por suas qualidades de comando e liderança. É um profissional aberto e confiante de suas habilidades, interagindo de forma positiva em praticamente qualquer situação. Possui interesse genuíno por seus ideais e, principalmente, pelos sentimentos alheios. É altamente influente, motivado por suas relações com os outros, tendo assertividade na condução de pontos de vista. É capaz de chegar a conclusões rápidas e agir apropriadamente a partir de um mínimo de informações. Seu interesse por desafios e pelo sucesso o torna extraordinariamente eficiente para superar obstáculos. Suas ações são frequentemente desenvolvidas no sentido de melhorar e ampliar relações interpessoais. Em minha experiência pessoal/profissional com Joper Padrão, posso afirmar que é um privilégio fazer parte de seu convívio profissional e rol de amizades”.
Psicologa Luci Azevedo Pereira – diretora da PHC-POTENCIAL HUMANO CONSULTORIA
“Ser sócia de Joper Padrão é aprender muito todos os dias. É consolidar um verdadeiro aprendizado contínuo. “É saber que nada sei”. É interpretar a vida em sua plenitude de simplicidade e, entender que ser feliz é questão, simplesmente, de escolha. Com ele é como ter um mentor on-line, conectado, plugado e virtualizado com a realidade tecnológica do século XXI, enraigado de bons exemplos e belos costumes de gentileza do século passado. É ter em suas meias palavras, total verdade, pois seu sobrenome é Padrão (de ética, caráter e positividade). É saber respeitar a diferença e conseguir ser diferente de tudo. É ter, em suas simples narrativas, toda a coletânea das melhores obras de artes, filmes, teatro, poetas e principais e secundários nomes da história interligados aos históricos acontecimentos desse novo mundo. É ler um livro, ganhar outro, e outro.
É vislumbrar, em suas ações intensas nas causas humanitárias, extrema dedicação do tempo doado (verdadeiramente aplicado), em cada uma delas, um voluntário de nobre Valor. É considerar que a qualidade de nossas atitudes fortalece nossa caminhada com Deus, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (mateus 22.39). E a beleza Colorida disso tudo é constatar que, a percussão das suas qualidades e atitudes estão generalizadas e consolidadas em todas as organizações à que representa (com extrema entrega de suas diversas aptidões). Uma pessoa que faz valer, em sua essência, o verdadeiro significado da palavra “ser humano” e que presenteia, de forma tão graciosa, a vida das pessoas com sua Amizade. Um modelo raro de Líder Multidimensional. Um Padrão a que sigo.”
Contadora Patrícia Sena, Palestrante, Diretora da Analítica do Brasil Contabilidade, Instrutora no CRC-RJ, Diretora no Sescon-RJ 2013-2016, sócia da Consultoria CEU-UP.
“Profissional multitarefa, Joper Padrão tem o dom raro de integrar pessoas, agregar interesses e somar pessoas e interesses a favor de melhorar pessoas e ampliar interesses. Na minha definição pessoal, o que mais interessa é que Joper é “uma pessoa interessada em resolver o problema do outro” – um ativo humano muito valioso em qualquer época, a qualquer tempo.”
Jornalista Alex Campos é comentarista do Painel Econômico da rádio JBFM, colunista de Educação Financeira do jornal O DIA e membro da Academia Nacional de Economia.
“Num mundo onde o egoísmo e a soberba se manifestam a todo o instante… Num país onde reina a corrupção e o desleixo em relação à coisa pública… Pessoas como Joper Padrão ajudam a edificar o caráter dos mais jovens e dos que com ele convivem. Homem público, funcionário público, Joper é uma inspiração para seus colegas de trabalho, companheiros do Rotary e Confrades da Academia de Economia. Homem de índole ilibada, utiliza-se de sua enorme inteligência para desempenhar seu trabalho com altivez e competência. Seus predicados, nos dias atuais, viram virtudes, sempre ajudando aos mais necessitados. É uma honra, para mim, conviver com Joper e aprender com ele sempre que desfruto de sua companhia.”
Alexandre Espirito Santo, Mestre em Economia, Economista da Órama, Prof. IBMEC-RJ e membro imortal da Academia Nacional de Economia, cátedra 64.